terça-feira, 25 de julho de 2017

MONTE ALEGRE: COMUNIDADE AMEAÇA INTERDITAR POSTO DE SAÚDE

Comunitários denunciam que o posto não tem de agulha a esparadrapo, de lâmina para coleta de material para exames a remédio de qualquer espécie (Imagem ilustratica)

Comunitários da vila de Jacarecapá, na região do Lago Grande de Monte Alegre, no oeste do Pará, pensam em fechar o posto de saúde local, por conta própria. A razão? Ele simplesmente estaria sem serventia à comunidade e outras vilas próximas. "Está apenas gerando despesas ao Município com pagamento de salários e energia elétrica", queixam-se os comunitários. E causando aborrecimentos à população.

Na manhã de ontem (24/07), um comunitário local enviou mensagem ao Blog do Piteira denunciando que o posto não tem de agulha a esparadrapo, de lâmina para coleta de material para exames a remédio de qualquer espécie. O único profissional de saúde lá lotado passa o dia inteiro sem poder atender qualquer paciente e acaba sendo alvo das críticas e da revolta das pessoas que buscam seus serviços, o que estaria lhe causa constrangimento. Aos sábados e domingos, o posto fica fechado.

Ah, também não há estufa naquela unidade de saúde. Segundo a denúncia, o secretário municipal de Saúde esteve no posto, há quase seis meses, e levou o equipamento para manutenção, garantindo que o devolveria na semana seguinte. Até hoje, nada!

Por telefone, o secretário José Raimundo Farias e Moraes informou que a estufa será devolvida ainda nesta semana ao posto, depois de consertada. Ele reconhece que tem problemas com o abastecimento de medicamentos e materiais para o atendimento de pacientes, mas que também isso será resolvido em breve.

Nenhum comentário: