sábado, 22 de outubro de 2016

JUIZ VOLTA ATRÁS E VALIDA CANDIDATURA DE ZENALDO

Com a decisão, os votos dados a Zenaldo serão válidos no processo eleitoral do segundo turno e serão computados normalmente pelo sistema de apuração do TRE-PA

A cassação da candidatura de Zenaldo Coutinho (PSDB) à Prefeitura de Belém está suspensa por determinação do juiz eleitoral titular da 97ª Zona de Belém, Antônio Cláudio Lohrmann Cruz, o mesmo que havia cassado a candidatura do tucano nesta semana. O magistrado despachou ontem, recebendo o recurso com efeito suspensivo, apresentado pelos advogados da Coligação União por uma Belém do Bem. Os votos do candidato, assim como do seu vice, o vereador Orlando Reis, são válidos no processo eleitoral do segundo turno, no próximo dia 30, e serão computados normalmente pelo sistema de apuração do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), como enfatizou o juiz.

O recurso foi apresentado pelos advogados da coligação de Zenaldo, ainda na quinta-feira, no primeiro dia previsto pela legislação eleitoral para essa providência. "A cassação está suspensa. O prefeito Zenaldo Coutinho obteve êxito na admissibilidade de seu recurso.

Leia mais em http://www.ormnews.com.br/noticia/justica-suspende-cassacao

Nenhum comentário: