quinta-feira, 2 de junho de 2016

PREFEITO DE MONTE ALEGRE FOI AO GOVERNO DO PARÁ EM BUSCA DE APOIO

José Megale recebeu o prefeito pinta-cuia e ouviu dele várias solicitações voltadas ao atendimento da população atingida pelas chuvas do inverno e erosões

O prefeito de Monte Alegre, Arinos de Brito Chaves, reuniu-se com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Megale, no início da tarde da última terça-feira (31/05), em Belém.

Na conversa, as necessidades urgentes da população pinta-cuia, especialmente das famílias que foram diretamente afetadas pelas consequências das fortes chuvas que caíram sobre o município, em maio. Ele também pediu apoio para restaurar estradas vicinais e vias públicas da cidade, danificadas pelas erosões. Arinos Chaves estava acompanhado da ex-vereadora Rosinha Maranhão e do vereador Ney Santana, de Santarém.

Na manhã do dia seguinte (01/06), Arinos Chaves se encontrou com o secretário de Saúde do Estado, doutor Victor Mateus, a quem apresentou demandas locais urgentes, como medicamentos à rede municipal de saúde, instrumentos e aparelhos cirúrgicos, além de equipamentos ao HMMA e à Maternidade Municipal. O secretário demonstrou preocupação com a situação da saúde de Monte Alegre e prometeu ajudar.

Na tarde do mesmo dia, Arinos também se encontrou com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda, a quem solicitou apoio junto ao governo do Pará. O deputado solicitou cópia das reivindicações apresentadas ao Governo do Pará e prometeu empenho para o atendimento das demandas de Monte Alegre.

Na conversa com José Megale, este confirmou a provável vinda do governador Simão Jatene a Monte Alegre, mas a data ainda será confirmada. Na ocasião, o governador fará a inauguração oficial da obra de asfaltamento da rodovia PA-255 e a entrega de cheque-moradia às famílias que terão suas casas reconstruídas (aquelas que foram destruídas ou danificadas pelas chuvas e erosões). Arinos Chaves sugeriu que, na mesma ocasião, o governador dê largada à obra de restauração das rodovias PA-423, PA-254 e PA-421, também solicitadas pelo prefeito pinta-cuia.

Foi imensamente positiva a viagem do prefeito Arinos Chaves à Capital. Se ninguém atrapalhar, a população de Monte Alegre será socorrida pelo governo do Pará.

Nenhum comentário: