terça-feira, 24 de maio de 2016

MONTE ALEGRE: PREFEITO BUSCA RECURSOS PARA SAÚDE E OBRAS DE INFRAESTRUTURA

O HMMA tem prédio antigo e instalações desgastadas pelo tempo, assim como seus pricipais equipamentos hospitalares. O prefeito Arinos sai em busca de recursos dos governos estadual e federal

"O Hospital Municipal de Monte Alegre é um dos mais antigos da sub-região da Calha Norte, remontando à antiga Fundação Sesp, estando com suas estruturas parcialmente comprometida e seus equipamentos, superados do ponto de vista tecnológico, e aquém das necessidades locais"

Assim justificou o prefeito Arinos Brito Chaves em documento enviado ao Ministério da Saúde, no qual solicita recursos para obras de reforma e ampliação do prédio do HMMA.

No mesmo documento, o prefeito pinta-cuia também solicita recursos para a aquisição de um aparelho de raio-x, um de mamografia, dois de ultrassonografia e uma máquina de análise clínica.
Prefeito Arinos Chaves recorre a Belém e
Brasília em busca de apoio

O documento foi enviado através da deputada federal Elcione Barbalho, que esteve em Monte Alegre, ontem (23/05), na comitiva do ministro da Integração Nacional. Arinos Chaves pediu ao ministro Helder Barbalho que reforce o pedido junto ao ministro da Saúde, Ricardo Barros.

"Hoje, podemos afirmar que os equipamentos antigos e as estruturas atuais do HMMA estão entre os maiores limitadores ao serviço de qualidade que a nossa população merece", completou o prefeito.

Nos próximos dias, Arinos Chaves vai a Belém também em busca de recursos para investimentos na saúde municipal e para obras de infraestrutura na sede do município em na imensa zona rural de Monte Alegre.

Nenhum comentário: