quarta-feira, 14 de maio de 2014

ITAITUBA, TERRA SANTA E ALENQUER RECEBEM NOVAS AMBULÂNCIAS

Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos do Orçamento do Estado de 2013, através de emenda apresentada pela deputada Josefina Carmo (PMDB)

Os municípios de Itaituba, Terra Santa e Alenquer, todos no oeste do Pará, receberam, na manhã de hoje, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), novas ambulâncias que vão reforçar a rede de atendimento às populações locais.

O evento aconteceu na sede da 9º Regional Estadual de Saúde, localizada no bairro do Guamá, em Belém, com a presença do secretário extraordinário de Articulação Municipal do Governo do Pará, Sérgio Roberto Bacury, dos prefeitos Luiz Flávio Marreiro (Alenquer), Marcílio Picanço (Terra Santa) e da secretária municipal de saúde de Itaituba, Cleoci Portela de Aguiar. Ela representou a prefeita Eliene Nunes Leal (PSD), que não pode comparecer ao evento.

Também participou da cerimônia de entrega dos equipamentos a deputada Josefina Carmo (PMDB), autora da emenda parlamentar que permitiu a aquisição das ambulâncias pela Sespa. O recurso, no valor de R$ 210 mil, ainda é originário do Orçamento Geral do Estado de 2013.

Além de destacar os municípios a serem atendidos por sua emenda, Josefina também definiu com os municípios os locais que deverão ser atendidos pelos novos equipamentos. Em Itaituba, a ambulância será destinada ao atendimento e remoção de pacientes da comunidade de Barreira, distante cerca de 40 km da sede do município, e arredores.

Já em Alenquer, os moradores da comunidade de Camburão, que fica cerca de 30 km da sede do município, serão os principais beneficiários. O equipamento destinado ao município de Terra Santa vai reforçar o atendimento da rede local de saúde.

Nenhum comentário: