quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ESTUDO PROJETA SANTARÉM COMO PÓLO INDUSTRIAL

Empreendedores privados estariam dispostos a executar o projeto, considerado por tão importante quanto ao corredor de grãos pelos portos do Pará

Um projeto da Macrologística Consultoria, que tem sede em São Paulo, prevê a transformação de Santarém em um pólo industrial de montagem da Zona Franca de Manaus, integrado a um corredor logístico ligando Manaus ao centro consumidor de São Paulo, por via ferroviária e hidroviária.

O estudo, encabeçado pelo diretor administrativo da empresa, Renato Pavan, já tem empreendedores privados dispostos a executar o projeto, considerado por ele tão importante quanto ao corredor de grãos pelos portos do Pará, envolvendo Miritituba, Santarém e Vila do Conde.
  A Macrologística foi a responsável pelos estudos que resultaram na atração de inúmeras empresas do setor de agronegócio para o distrito de Miritituba, em Itaituba, onde estão construindo terminais graneleiros que farão o transbordo do produto em barcaças que o levarão até o porto de Vila do Conde, em Barcarena, onde segue para exportação.
  Para ler mais,  http://www.portalmuiraquita.com.br/index.php/component/k2/item/387-estudo-aponta-santar%C3%A9m-como-centro-industrial-da-zona-franca-de-manaus 

Nenhum comentário: