quarta-feira, 6 de novembro de 2013

COSANPA VAI CORRIGIR PROBLEMAS EM OBRAS EM MONTE ALEGRE

O acordo foi fechado em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Alepa, ontem, por iniciativa da deputada Josefina Carmo

O cachimbo da paz foi fumado, na tarde de ontem, entre a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e a população de Monte Alegre, através da deputada Josefina Carmo (PMDB), na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

O litígio foi criado com as obras de modernização e ampliação do sistema de captação e distribuição de água na cidade de Monte Alegre, iniciadas no ano passado. E tudo porque a empresa contratada pela Cosanpa rasgou mais de 3 mil metros de valas para a instalação da nova rede de distribuição. E assim as deixou - no máximo com reaterramento com o próprio material retirado com as escavações e pintura asfáltica em parte das valas abertas. 

Isso revoltou os moradores, que acionaram o Ministério Público, que pediu a suspensão das obras até que a Cosanpa garanta a recomposição do asfalta danificado.

Sem sucesso nas negociações que buscou junto à Cosanpa, Josefina Carmo propôs a realização de uma audiência pública, ontem, da Comissão de Direitos Humanos da Alepa), que teve a presença de representantes da empresa. Acatando proposta de termo de ajustamento de conduta (TAC) apresentada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, deputado Carlos Bordalo (PT), os representantes da Cosanpa concordaram em corrigir os problemas denunciados pela deputada do PMDB e pelos moradores de Monte Alegre.

Antônio Crisóstomo, diretor de Operações da Cosanpa, e Valdemar Baganha, responsável pelas obras da empresa no interior, comprometeram-se a enviar relatório à Alepa, no prazo de quinze dias, demonstrando que os problemas na obra foram corrigidos.

"Sinceramente, não haveria a necessidade de todo esse esforço, bastando que a Cosanpa exigisse das empreiteiras o cumprimento dos contratos com ela assinados", afirmou Josefina, satisfeita com o fim do conflito.

Nenhum comentário: