segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ACARI: NOVAS VARIEDADES NO PREPARO ATRAEM APRECIADORES


No modo tradicional ou em pratos mais sofisticados, o acari segue conquistando degustadores - e isso sem falar na variedade de uso da farinha do acari, o piracuí

Saboroso no paladar de grande parte dos amazonenses [e paraenses do Oeste], mas indigesto aos olhos de quem não o conhece, o acari-bodó ganhou toques de sofisticação que mantém o sabor e elimina sua aparência pré-histórica.

Muitos manauaras [e também belenenses] sequer provam o bodó simplesmente por não gostar de sua aparência. A tecnologia desenvolvida por algumas empresas e a criatividade dos Manauaras estão contribuindo para o desenvolvimento de diversos pratos utilizando não somente o Bodó, mas outros peixes como o Tambaqui, o Aruanã e outros.

Restaurantes espalhados pela cidade de Manaus já oferecem novidades aos amantes de peixe e até mesmo para aqueles que não estão acostumados com a iguaria. Na Djalma Batista por exemplo, a empresária Annelore Garcia fornece, durante o dia, vários tipos de pescado e, à noite, oferece um cardápio variado, com pratos preparados na hora no Peixe na Rede. O carro chefe da casa, é o filé de bodó no tucupi, com jambu e camarão.

Segundo Annelore, as mudanças são bem aceitas pelos clientes que, evitam ir às feiras e ter o trabalho de limpar e preparar o pescado.

Para ler mais,  http://acritica.uol.com.br/vida/Novas-tecnicas-transformam-Amazonia-sofisticados_0_1022297786.html 

Nenhum comentário: