terça-feira, 22 de outubro de 2013

ELEIÇÃO 2014: PESQUISA INDICA QUE JATENE PERDERIA NO 1º E NO 2º TURNOS

A sondagem indica que a disputa entre o atual governador e os Barbalho seria apertada, se a eleição fosse hoje, com leve vantagem para Jader ou Helder

Pesquisa realizada pelo IVeiga Consultoria @ Pesquisa, sob responsabilidade do cientista político Edir Veiga, indica que o atual governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), perderia a disputa ao governo do Estado, em outubro de 2014, se a eleição fosse hoje. Mas as diferenças são pequenas entre Jatene e os prováveis candidatos adversários, dentro da margem de erro da pesquisa.

Nas simulações realizadas, Jatene perderia a disputa para Jader Barbalho e também para o filho deste, Helder, ambos do PMDB, no primeiro e no segundo turnos. Nas simulações estimuladas para o primeiro turno, o atual governador perderia para o senador do PMDB (30,3% x 37,5%) e para Helder (31,3% x 35,5%). No segundo  turno, as diferenças seriam menores, mas também favoráveis a Jader (41% x 39,3%) e Helder (42%x38%).

A pesquisa ouviu 400 entrevistados nas regiões do Baixo Amazonas, Marajó, Metropolitana, Nordeste, Sudeste e Sudoeste do Pará, no período de 14 a 20 de outubro.

Leia mais em http://www.bilhetim.com.br/institucional/leitura/ID/2355

Nenhum comentário: