segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CULTURA DE PAZ: VEREADOR QUER PROIBIR ARMAS DE BRINQUEDO

 
Além de combater o uso de armas de brinquedo na prática de crimes, a proposta é a construção de uma nova cultura de paz, com mobilização da sociedade

Belém poderá ser a terceira cidade brasileira, depois de Londrina (PR) e Taubaté (SP), além do Distrito Federal, a proibir a comercialização de armas de brinquedo. Para isso, bastará que a Câmara de Vereadores aprove e o prefeito municipal sancione projeto de lei apresentado pelo vereador Professor Elias (PPS), no dia 02 de outubro.

Os objetivos finais do projeto são a diminuição do uso de armas de brinquedo na prática de crimes contra a população, como os assaltos, e o estímulo à criação de uma cultura de paz.

Defendendo a necessidade de implantação da nova lei, Professor Elias lembrou que, em épocas mais inocentes, armas de brinquedo eram usadas por nossas crianças para brincar de mocinho e bandido.

"Hoje, esses mesmos brinquedos são usadas por bandidos para assaltar nossos filhos e outros cidadãos e suas famílias. Há muitas opções de brinquedo para crianças e adolescentes, não sendo as imitações de armas de verdade as mais apropriadas", afirmou.

Leia mais em http://www.verprofessorelias.blogspot.com.br/2013/10/vereador-quer-proibicao-da-venda-de.html

Nenhum comentário: