quarta-feira, 10 de julho de 2013

CUT ESTÁ ISOLADA NO APOIO ÀS BANDEIRAS DO GOVERNO

A CUT queria o apoio das demais centrais à consulta popular para uma reforma política, encampada pelo PT e pelo governo. Ficou isolada

As principais centrais sindicais chegam divididas ao "Dia Nacional de Lutas" em relação ao apoio ao governo Dilma Rousseff. O movimento, que coloca os trabalhadores na rota de protestos, promete paralisar São Paulo e algumas das principais cidades do país, amanhã.

Os trabalhadores fizeram uma série de reuniões para definir uma pauta comum de reivindicações, mas temas sensíveis ao governo Dilma como o plebiscito e o combate à inflação dividem os líderes sindicais.

A falta de consenso resultou na inclusão somente de assuntos de interesse direto dos trabalhadores, como a redução da jornada, o fim do fator previdenciário e ainda o combate à terceirização dos postos de trabalho.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) queria o apoio das demais centrais à consulta popular para uma reforma política, encampada pelo PT e pelo governo. Mas sindicalistas ligados à Força Sindical e à CSP-Conlutas vetaram a ideia. A CUT levará a proposta isoladamente.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1308729-defesa-do-governo-dilma-divide-centrais-sindicais.shtml  

Nenhum comentário: