terça-feira, 9 de julho de 2013

CÂMARA FEDERAL ENTERRA PLEBISCITO VÁLIDO PARA 2014

A proposta de plebiscito foi entregue na semana passada ao Congresso. Hoje, a Câmara dos Deputados disse NÃO. Mais uma derrota do PT e Dilma

A maioria dos líderes da Câmara dos Deputados decidiu, hoje, descartar a realização de um plebiscito para discutir uma reforma no sistema político brasileiro com efeitos para as eleições de 2014. A decisão foi tomada por líderes da base aliada e da oposição.

O PT ficou isolado na defesa de um plebiscito imediato, como o Planalto sugeriu ao Congresso. Em resposta, os petistas devem começar a recolher assinaturas para tentar viabilizar um projeto de decreto legislativo propondo a consulta popular, mas os próprios deputados da legenda reconhecem que há dificuldades para avançar com a proposta na Casa.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que a proposta do plebiscito com efeitos para a disputa eleitoral de 2014 ficou inviável. "Se aparecer uma proposta de plebiscito que recolha assinaturas, essa Casa poderá votar, não vai se furtar a votar, mas mesmo vindo o plebiscito só terá validade para 2016", afirmou. 

Para ler mais,  http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1308489-camara-enterra-plebiscito-para-valer-em-2014-e-pt-promete-reagir.shtml  

Nenhum comentário: