segunda-feira, 24 de junho de 2013

OPOSIÇÃO LANÇA MANIFESTO QUE PREGA ÉTICA E COMBATE À CORRUPÇÃO


"É hora de acabar com a prática de transferência de atribuições e responsabilidades para estados e municípios sem contrapartida da União", disse Aécio

Potencial candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) anuncia, ainda nesta segunda-feira, um manifesto pela ética, transparência, combate à corrupção e pacto federativo. O documento, que será assinado também pelo DEM e pelo PPS, foi preparado antes mesmo da reunião da presidente Dilma Roussefff com governadores e prefeitos de capitais.

Sob título "As ruas pedem um Brasil diferente", o manifesto prega maior participação do governo no combate à criminalidade e aplicação de recursos federais na área de saúde.

No capítulo da reforma política, o texto prevê voto distrital misto e fim das coligações proporcionais. O texto foi submetido a governadores e prefeitos do PSDB na manhã desta segunda-feira, numa reunião prévia.

Na conversa, os tucanos discutiram uma estratégia comum. Ele recomendou que os governadores e prefeitos do partido se manifestassem durante a reunião e depois. "É hora de acabar com a prática de transferência de atribuições e responsabilidades para estados e municípios sem contrapartida da União", disse Aécio, após a reunião em seu partido.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1300463-oposicao-lanca-manifesto-pela-etica-e-combate-a-corrupcao.shtml  

Nenhum comentário: