sexta-feira, 10 de maio de 2013

ACRE: PF PRENDE SOBRINHO DO GOVERNADOR POR FRAUDE

O governador Tião Viana (PT) garantiu apoiar a operação policial que prendeu seu sobrinho: "Tolerância zero contra qualquer prática de corrupção"

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, o secretário de Obras do governo do Acre, Wolvenar Camargo, e outros servidores públicos, entre eles um sobrinho do governador Tião Viana (PT), Tiago Paiva, diretor de Análise Clínica da Secretaria Estadual de Saúde.

Batizada de operação G-7, a investigação apontou fraudes em licitação. Segundo a PF, foram desviados R$ 4 milhões de contratos que somam R$ 40 milhões.

O governador do Acre, Tião Viana, divulgou nota em que afirma apoiar a ação policial. Disse ainda que sempre expressou "tolerância zero contra qualquer prática de corrupção". Na mesma nota, o governador afirma que "enquanto não houver um juízo condenatório, quer seja na esfera judicial, quer seja na esfera administrativa, é justo fazer, com absoluta consciência, a defesa à integridade moral de secretários e técnicos de governo supostamente envolvidos em fatos tornados públicos."

Também foram expedidos mandados de prisão contra o ex-secretário de Habitação e ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, do diretor do Depasa (Departamento de Pavimentação e Saneamento e Abastecimento), do secretário municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana de Rio Branco.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1276383-operacao-da-pf-prende-sobrinho-do-governador-do-ac-e-secretario-do-estado.shtml 

Nenhum comentário: