quarta-feira, 3 de abril de 2013

VEREADOR VOLTA A ALERTAR SOBRE DANOS DE EROSÃO EM MOSQUEIRO

"Vou procurar o prefeito municipal e para expor a ele a gravidade desse problema, as sérias consequências que está causando à população e cobrar soluções", afirmou o vereador

São cada vez mais graves os danos causados à maioria das praias da ilha de Mosqueiro, em Belém, pelas ondas da maré alta, como demonstram imagens publicadas pelo jornal O LIBERAL, edição da última segunda-feira.

A reportagem do jornal expõe um problema que tem causado prejuízo ao comércio local, especialmente a moradores e empreendedores que têm negócios próximos às praias - um problema que já mereceu atenção do vereador Professor Elias, na Câmara Municipal de Belém (CMB).

Intitulada "Domingo de praias vazias no Mosqueiro", a reportagem relata o esvaziamento das praias pelos banhistas e de prejuízos de que se qieixam barraqueiros e comerciantes locais. E uma das razões para o afastamento das banhistas são as ameaças decorrentes da erosão causda pela maré alta, segundo policiais do Corpo de Bombeiros e membros da Defesa Civil.

"Vou procurar diretamete o prefeito municipal, durante esta semana, para expor a ele a gravidade desse problema e as sérias consequências que está causando à população do Mosqueiro e cobrar soluções", afirmou o vereador. 

Por iniciativa do Prifessor Elias, a CMB vai realizar audiência pública, em data ainda não definida, para discutir com técnicos e a população local sobre o problmae suas prováveis soluções.

Para ler mais,  http://www.verprofessorelias.blogspot.com.br/2013/04/vereador-volta-alertar-sobre-riscos-de.html  

Nenhum comentário: