terça-feira, 2 de abril de 2013

O PARÁ SERÁ DECLARADO LIVRE DA FEBRE AFTOSA, EM MAIO

Segundo o Mapa, ao longo dos dois últimos anos, foram feitos investimentos de R$ 34,8 milhões em estruturação no Pará e outros sete estados do Nordeste, agora beneficiados

O Pará vai ser declarado um estado livre da febre aftosa a partir de maio deste ano. O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que prevê que no próximo mês, além do Pará, sete estados da região Nordeste concluam a erradicação da febre. Essas áreas serão reconhecidas nacionalmente como livres da doença e a expectativa é de que haja também o reconhecimento desse status pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em 2014.

O Mapa pretende enviar um relatório à OIE até julho deste ano, mas solicitou às autoridades estaduais que seja finalizada a implementação das medidas estruturais e técnicas indicadas para fortalecimento dos serviços veterinários oficiais da região, que dependem dos governos estaduais.

De acordo com o Mapa, ao longo dos dois últimos anos foram feitos nestes estados um trabalho de estruturação que teve investimentos de R$ 34,8 milhões. 

Para ler mais,  http://www.diarioonline.com.br/noticia-240580-.html

Nenhum comentário: