sexta-feira, 12 de abril de 2013

PF VAI INVESTIGAR DENÚNCIA DE MARCOS VALÉRIO CONTRA LULA

Marcos Vaério disse que houve repasse de US$ 7 milhões da Portugal Telecom ao PT. A negociação teria ocorrido no Planalto, com o ex-presidente Lula e o ex-ministro Antonio Palocci

A Polícia Federal abriu inquérito criminal para apurar as afirmações feitas pelo publicitário Marcos Valério, operador do mensalão. Conforme informou a PF, nesta sexta-feira, o pedido de investigação foi feito pelo Ministério Público Federal com base na denúncia feita por Valério em depoimento prestado à Procuradoria Geral da República (PGR), em setembro de 2012.

No depoimento, o empresário disse que houve um repasse de US$ 7 milhões para o PT, negociado com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom. A negociação teria ocorrido no Planalto com o ex-presidente Lula e o ex-ministro Antonio Palocci.

A PF não divulgou quem presidirá o inquérito. A PF tem 30 dias prorrogáveis por mais 30 para finalizar a investigação.

No dia 2 de abril, a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu seis investigações preliminares para apurar denúncias feitas por Valério. A Procuradoria não informou quais são os crimes que estão sendo apurados ou o nome dos investigados, mas que a apuração seria dirigida a fatos e não a pessoas.

Valério foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 40 anos como operador do mensalão.

Fonte:  http://br.noticias.yahoo.com/pf-abre-inqu%C3%A9rito-depoimento-marcos-val%C3%A9rio-140251044.html 

Nenhum comentário: