quinta-feira, 4 de abril de 2013

MARABÁ: SEGUE O JULGAMENTO DOS ASSASSINOS DE EXTRATIVISTAS

José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo denunciavam madeireiros clandestinos. Eles foram mortos no dia 24 de maio de 2011 

 O Tribunal do Júri de Marabá, no sudeste do Pará, retomou,  nesta terça-feira, o julgamento dos três acusados de matar o casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo. 

O juiz Murilo Simão, que ontem havia proibido imagens da sessão, autorizou a transmissão ao vivo do julgamento após reclamações de jornalistas brasileiros e estrangeiros, ativistas sociais, ambientalistas e representantes da Igreja Católica.

O segundo dia de julgamento começou na fase dos debates. O promotor da acusação, Danyllo Pompeu, apresenta aos sete jurados (quatro mulheres e três homens) a tese para a condenação dos réus pelo duplo homicídio qualificado.

Vestidos de uniforme azul do sistema prisional, estão no banco dos réus o agricultor José Rodrigues Moreira, acusado de ser o mandante, seu irmão Lindonjonson Silva Rocha, apontado como executor, e Alberto Lopes do Nascimento, acusado de coautoria do assassinato. Todos negam participação no crime.

A previsão é que o julgamento seja concluído hoje.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1257104-julgamento-de-trio-acusado-de-matar-extrativistas-e-retomado-no-pa.shtml  

Nenhum comentário: