segunda-feira, 22 de abril de 2013

LUIZ FUX DIZ QUE DIRCEU COMANDOU QUADRILHA DE "ILICITUDE AMAZÔNICA"

No julgamento, Luiz Fux foi um dos principais aliados do presidente do STF e relator do processo, Joaquim Barbosa

Em seu voto no julgamento do mensalão, o ministro do Supremo Tribunal Fereral (STF) Luiz Fux sustentou que o ex-ministro José Dirceu comandou uma quadrilha que, segundo ele, tinha como objetivo "um projeto de poder de longo prazo de ilicitude amazônica".

Em entrevista à Folha no começo do mês, Dirceu disse ter sido "assediado moralmente" durante seis meses por Luiz Fux, que era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e desejava ir para o STF. Segundo o petista, o ministro prometeu o absolver.

A afirmação de Fux sobre Dirceu faz parte das 8.405 páginas dos votos dos ministros no caso divulgados nesta segunda-feira (22) pelo STF. Com a publicação do material, a partir de amanhã, começa a contar o prazo de dez dias para que as defesas apresentem recursos questionando eventuais omissões e contradições nos votos dos ministros ao longo de quase cinco meses de julgamento.

Nos últimos meses, Fux também tem sido alvo de críticas de petistas por ter admitido, em entrevista à Folha, ter procurado Dirceu em busca de apoio para sua indicação ao STF.

No julgamento, Luiz Fux foi um dos principais aliados do presidente do tribunal e relator do processo, Joaquim Barbosa.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/04/1266773-em-voto-fux-diz-que-dirceu-comandou-projeto-de-ilicitude-amazonica.shtml   

Nenhum comentário: