sexta-feira, 12 de abril de 2013

CONTRA A IMPUNIDADE, PROMOTORES LANÇAM MANIFESTO CONTRA A PEC 37

A PEC 37 restringe os poderes de investigação criminal às polícias civil e federal, impossibilitando a atuação de outros órgãos, como o Ministério Público

Promotores e procuradores de São Paulo lançaram, nesta sexta-feira, um novo manifesto contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 37, que está em discussão no Congresso e propõe limitar o poder de investigação do Ministério Público.

"Já estamos fazendo essa campanha há cerca de um ano, buscando espaço para contribuir na formação de opinião da sociedade. Intensificamos agora porque vemos a proposta avançar. Nós pretendemos denunciar os riscos de uma proposta que, em vez de aperfeiçoar a investigação criminal, quer reduzir", afirmou o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa.

Chamada de "PEC da Impunidade", a PEC 37, proposta em 2011, restringe os poderes de investigação criminal às polícias civil e federal, impossibilitando a atuação de outros órgãos, como o Ministério Público.

O lançamento da campanha foi realizado na Escola Superior do Ministério Público, em São Paulo.

"Esse trabalho não pode ficar concentrado nas mãos de um só setor, porque é uma concentração indevida de poderes. Na boa República, todos investigam", afirmou Elias Rosa.

Para ler mais,  http://www1.folha.uol.com.br/poder/1261780-ministerio-publico-de-sp-lanca-manifesto-contra-pec-que-limita-investigacoes.shtml 

Nenhum comentário: