sexta-feira, 19 de abril de 2013

ACÓRDÃO CONFIRMA: O MENSALÃO FOI CONTROLADO POR JOSÉ DIRCEU

Segundo o acórdão do julgamento, ocorreu um "conluio entre o organizador do esquema criminoso" e o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares

O resumo do acórdão do julgamento do mensalão, divulgado nesta sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), aponta o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu como o responsável pela "organização" e pelo "controle" do esquema ilícito de compra de apoio político do Congresso no primeiro mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A Corte condenou Dirceu a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

"A organização e o controle das atividades criminosas foram exercidos pelo então ministro-chefe da Casa Civil, responsável pela articulação política e pelas relações do Governo com os parlamentares", afirma o documento.

A quadrilha atuou do final de 2002 até junho de 2005, quando o esquema foi revelado pelo presidente do PTB licenciado, Roberto Jefferson. Segundo a publicação, que resume as decisões dos ministros ao longo das 53 sessões do julgamento, ocorrido no ano passado, ocorreu um "conluio entre o organizador do esquema criminoso" e o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

O documento aponta que três publicitários - Marcos Valério, Ramon Hollerr eles controlada pbach e Cristiano Paz - ofereceram a estrutura empresarial poara servir de "central de distribuição de dinheiro aos parlamentares corrompidos".

Para ler mais,  http://br.noticias.yahoo.com/dirceu-organizou-controlou-mensal%C3%A3o-diz-ac%C3%B3rd%C3%A3o-134000590.html 

Nenhum comentário: