segunda-feira, 25 de março de 2013

FILHO DE HERZOG VAI PEDIR A SAÍDA DE MARIN DA CBF

Na época do assassinato do Herzog, Marin era deputado (na foto, ao lado de Maluf), filiado à antiga Arena, partido que dava fachada legal e sustentação política à ditadura
 
A direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai receber, no dia 1.º de abril, a petição que cobra a saída de José Maria Marin da presidência da entidade, por causa de seu envolvimento com a ditadura militar.

Na última quinta-feira, a petição online passou da marca de 50 mil assinaturas de apoio. O organizador da petição, Ivo Herzog, é presidente do Instituto Vladimir Herzog e filho do jornalista Vladimir Herzog, assassinado em 1975, quando se encontrava detido nas dependências do Departamento de Operações e Informações (DOI), controlado pelo Exército, em São Paulo. No texto em que justifica a petição, Ivo diz que Marin ajudou a dar sustentação política à ditadura.

Na época do assassinato do jornalista, Marin era deputado, filiado à antiga Arena, partido que dava fachada legal e sustentação política à ditadura. No dia 9 de outubro daquele ano, Marin pediu providências em relação à atuação de supostos militantes de esquerda na TV Cultura. No dia 25 do mesmo mês, Herzog, que era funcionário da emissora, foi preso e assassinado.

Para ler mais, http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,filho-de-herzog-levara-a-cbf-peticao-contra-marin-,1011757,0.htm  

Nenhum comentário: