terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ENERGIA ELÉTRICA: REDUÇÃO NO PREÇO SERÁ MENOR QUE O ANUNCIADO

A redução será de 16,7%, inferior aos 20,2% médios prometidos pela presidente Dilma Rousseff 

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, informou, nesta terça-feira, que a conta de luz dos brasileiros deve ficar 16,7% mais barata no ano que vem, como resultado do plano do governo para redução dos custos da energia elétrica. O índice é inferior aos 20,2% médios prometidos pela presidente Dilma Rousseff, no dia 7 de setembro.

Zimmermann disse que a redução se deve à recusa das empresas Cesp (São Paulo), Cemig (Minas Gerais) e Copel (Paraná) de aceitar as condições do governo para participar do plano. As três empresas são controladas pelos respectivos governos estaduais, todos administrados pelo PSDB, partido que faz oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.

“Essa decisão [de Cesp, Cemig e Copel] tem uma conseqüência: ela prejudica a população como um todo, prejudica a indústria, porque reduz o percentual de barateamento da conta de luz que se buscava”, disse Zimmerman, ao ser questionado se via componente político na escolha das três empresas.

Para ler mais, http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/12/plano-do-governo-vai-reduzir-conta-de-luz-em-167-em-2013.html  

Nenhum comentário: