segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ALEPA: SUSPEITAS CONTRA JOSÉ MEGALE AINDA AGUARDAM APURAÇÃO PELO MPE

O deputado paraense afirma desconhecer qualquer investigação contra ele feita pelo MPE

Está nas mãos do subprocurador geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves o pedido de investigação contra o deputado estadual José Megale, feito pelo promotor Arnaldo Azevedo.

Os indícios apurados na primeira instância do Ministério Público Estadual foram enviados à Procuradoria Geral de Justiça, em maio deste ano. O procurador geral de Justiça, Antônio Barletta, se julgou impedido e repassou o caso para o subprocurador Jorge Rocha, que também se declinou do comando da investigação e por isso os documentos foram enviados para Marcos Antônio Ferreira das Neves.

Em entrevista ao Diário na manhã desta segunda-feira, o subprocurador informou que está de licença prêmio e só deve retomar às atividades no MPE no dia 10 de dezembro. “Aí vou dar prioridade ao caso já que vocês estão tão interessados”, disse referindo-se ao espaço que o assunto ganhou na imprensa nos últimos dias.

Marcos Antônio admitiu que ainda não leu os documentos enviados pelo promotor. Explicou que teve problemas de saúde e logo em seguida entrou de licença. Por isso não teria havido tempo hábil. Na semana passada, o MPE se recusou a dar informações sobre o andamento da investigação e até mesmo a divulgar o nome do encarregado pelo processo.

Entenda o caso - Ao apurar as fraudes na Assembleia Legislativa do estado do Pará (Alepa), o promotor Arnaldo Azevedo, responsável pelo caso na esfera criminal, se deparou com 25 cheques assinados pelo então vice- presidente da Casa, José Megale, para pagamentos feitos a empresas ligadas à ex-servidora da Alepa Daura Hage, acusada de ter montado um esquema que reunia empresas fantasmas que se beneficiam de fraudes a licitações na Alepa.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-228535-caso-megale-estanas-maos-de-subprocurador.html  

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que ser denunciada a falta de respeito com que o DIRETORES de unidade (SAMU E HPSM da 14) da SESMA estão tratando os concursados que chegam por lá. Os gerentes simplesmente QUEREM A MANUTENÇÃO dos temporários e estão mandando os CONCURSADOS DE VOLTA A SESMA. Pode??? isso é bandidagem¹¹¹¹¹¹¹¹¹ è muita cara-de-pau desses gerentes, isso pé uma afronta a Constituição. É pura humilhação com quem se dedicou, estudou, gastou e passou, TUDO DENTRO DA LEI. Quem é temporário sabe que a situação é provisória, estabilidade somente com concurso público.