terça-feira, 20 de novembro de 2012

JUSTIÇA FEDERAL ADIA ELEIÇÃO NA OAB-PA

Jarbas e Alberto Campos: "A Chapa 1 'OAB por Você' repudia, com veemência e repugnância, esse golpe covarde contra a democracia na OAB-PA

Atendendo ação proposta pela chapa "Pela Ordem. Pela Honra", liderada pela advogada Avelina Hesketh, o juiz federal Bruno Teixeira de Castro determinou o adiamento da eleição para a escolha da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Pará (OAB-PA), por 72 horas, que aconteceria nesta quarta-feira, 21.

A alegação principal apresentada pela chapa de Avelina é a de que há advogados na lista de eleitores que quitaram suas mensalidades após o prazo determinado pelo Regimento Eleitoral da OAB, o que é contestado pela Comissão Eleitoral da Ordem.

Repudiando a manobra, a "OAB por Você", liderada por Jarbas Vasconcelos, publicou, há pouco, nota intitulada "GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA NA OAB-PA", cujo teor segue abaixo:

Advogados (as) do Pará: 

Lamentavelmente, o golpe político-eleitoreiro das chapas encabeçadas por Eduardo Klautau (Duda) e Avelina Hesketh foi consumado contra a OAB-PA, contra a Democracia e as eleições marcadas para amanhã (21/11), contra a autonomia e a liberdade institucionais da Ordem: eles conseguiram liminar na 5ª Vara da Justiça Federal, em Belém, adiando a eleição por 72 horas.

E o argumento principal apresentado à Justiça é o extremo do absurdo: alegam que há advogados na lista de eleitores que quitaram suas contribuições fora do prazo, dia 22 de outubro, garantindo que esse prazo se encerrou na véspera, dia 21.

Ora, o Regimento Eleitoral da OAB-PA determina que a quitação das mensalidades junto à entidade deve ser feita até 30 dias antes do pleito. Como o mês de outubro é de 31 dias, está claro, insofismavelmente, que o prazo se encerrou no dia 22 de outubro, e não dia 21, como alegaram em juízo. 

Mas nada disso é a razão factual, verdadeira: DUDA E AVELINA SABEM QUE ESTÃO EM DESVANTAGEM NA PREFERÊNCIA DOS ADVOGADOS DO PARÁ. Eles sabem que estão perdendo a eleição, o que aconteceria amanhã, dia 21, inexoravelmente, pela vontade suprema e esmagadora dos eleitores.

Duda e Avelina estão tumultuando a eleição na Ordem por motivos escusos, mas certamente abjetos, nefastos à OAB e nocivos aos advogados do Pará.

A Chapa 1 “OAB por Você” repudia, com veemência e repugnância, esse golpe covarde contra a democracia na OAB-PA. E conclama todos os advogados paraenses, primeiro, a replicar e propagar esse protesto e, segundo, a se manterem em alerta contra as manipulações e informações que eles farão circular na imprensa e nas mídias sociais. E, terceiro, a fortalecer ainda mais a certeza da opção já feita pela maioria da advocacia paraense: VOTAR NA CHAPA 1 “OAB POR VOCÊ” e ELEGER DE NOVO JARBAS VASCONCELOS À PRESIDÊNCIA DA OAB-PA!

Vamos recorrer imediatamente contra a decisão de adiamento da eleição marcada para amanhã! Estaremos em vigília a noite inteira com esse objetivo: GARANTIR A ELEIÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO!

A Democracia na OAB-PA não pode ser derrotada pela ação de pessoas com interesses alheios àqueles dos advogados do Pará!

Nossa gratidão a todos!


Chapa 1 “OAB por Você”

JARBAS VASCONCELOS
Presidente

ALBERTO CAMPOS
Vice

Nenhum comentário: