terça-feira, 13 de novembro de 2012

BELO MONTE: ESTÃO PRESOS CINCO SUSPEITOS DE VANDALISMO

A Polícia Civil do Pará prendeu cinco suspeitos de participarem do quebra-quebra ocorrido em três frentes de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. De acordo com o superintendente regional da Polícia Civil no Xingu, Cristiano Nascimento, as prisões foram feitas a partir de fotos e filmagens feitas por seguranças do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), grupo responsável pelas obras civis relacionadas ao empreendimento.

“Essas imagens nos possibilitaram identificar cinco pessoas que participaram desses atos de vandalismo. De início eles negaram qualquer participação, mas ao verem o vídeo mudaram de estratégia e passaram a ficar calados durante o interrogatório. Essa é uma atitude típica de quem deve”, disse o delegado à Agência Brasil.

Segundo Nascimento, os cinco presos são ligados à Central Sindical Popular (Conlutas). “Mas ainda é prematuro dizer que esses atos tenham sido premeditados pela entidade”, acrescentou o superintendente da Polícia Civil.

Alegando questão de segurança, o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) anunciou, ontem, a paralisação das obras de construção da usina.

A Agência Brasil ouviu o representante da Conlutas em Altamira (PA), Emiliano de Oliveira, que negou haver ligação entre os cinco suspeitos e a entidade.

Para ler mais, http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-11-13/policia-do-para-prende-cinco-suspeitos-de-quebra-quebra-em-belo-monte  

Nenhum comentário: