segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SIMPÓSIO VAI DISCUTIR A CADEIA PRODUTIVA DO ALUMÍNIO

O Pará foi escolhido para ser sede do simpósio por ser destaque na indústria do alumínio 

Cerca de 300 representantes da indústria do alumínio participam, em Belém, a partir de hoje, do 19º Simpósio e Exposição do Comitê Internacional para o Estudo da Bauxita, Alumina e Alumínio (ICSOBA).

O evento pretende discutir as melhorias tecnológicas, desenvolvimento de pesquisas, eficiência produtiva e redução de custos nas fábricas. Na ocasião, o Pará foi escolhido para ser sede do simpósio por ser destaque na indústria do alumínio e porque, segundo a coordenadora Marja Brouwer, "em breve será o maior polo mundial para exportação de bauxita e alumina".

Dos mais de 100 trabalhos que serão apresentados, cerca de 20 são de profissionais de instituições de ensino ou empresas com atuação no Pará, como a Hydro, que possui 11 trabalhos inscritos.

Durante o simpósio, cientistas, engenheiros, fornecedores de tecnologia, equipamentos e representantes das indústrias de alumínio em diferentes países terão a oportunidade de compartilhar experiências bem sucedidas nas fábricas.

O evento será realizado no Hilton Hotel, no centro de Belém, com coquetel para convidados. Já a abertura e o início das exposições e palestras serão na terça e na quarta-feira, respectivamente, com encerramento oficial à noite.

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia-224647-cadeia-produtiva-do-aluminio-e-discutida-em-belem.html 

Nenhum comentário: