segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SFB EMPOSSA NOVO CHEFE REGIONAL NO PARÁ

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) realiza, na próxima quarta-feira, em Santarém (PA), a cerimônia de posse do novo chefe da Unidade Regional do Distrito Florestal Sustentável da BR-163, Ângelo de Lima Francisco.

Biólogo com especialização em Ecologia, Francisco trabalhou no Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A Unidade Regional, uma das quatro do SFB no país, desempenha importante papel na realização das atividades do órgão na região Norte, em especial na área de influência da BR-163 (rodovia Cuiabá-Santarém), no sudoeste do Pará. 

É no estado que está a maior parte das áreas em processo de concessão florestal do SFB, como as florestas nacionais Saracá-Taquera, do Amana, do Crepori, de Altamira e de Itaituba I e II. Juntos, os lotes de concessão nessas flonas ofertarão mais de 1 milhão de hectares para a extração sustentável de produtos madeireiros e não madeireiros.

Para ler mais, http://www.florestal.gov.br/noticias-do-sfb/servico-florestal-empossa-nesta-4%C2%AA-feira-novo-chefe-da-unidade-regional-no-para  

Nenhum comentário: