domingo, 21 de outubro de 2012

PARÁ: PROVA ABRE CONCURSO DA SEDUC PARA 658 VAGAS

A prova será aplicada em Belém e em mais 15 municípios paraenses, no horário de 9h às 13h, hoje

Neste domingo, mais de seis mil candidatos participam da primeira etapa do concurso público promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para professor efetivo das disciplinas de educação especial e ensino religioso. A oferta é de 658 vagas. A prova será aplicada em Belém e em mais 15 municípios paraenses, no horário de 9h às 13h (horário local).

No prazo de até 24 horas após o término da prova, a Universidade do Estado do Pará (Uepa), organizadora do certame, divulgará em seu site o caderno de questões e o gabarito oficial preliminar da primeira etapa.

As provas serão feitas nas cidades de Abaetetuba, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Capitão Poço, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Mãe do Rio, Maracanã, Óbidos, Santarém e Santa Izabel do Pará.

O concurso será realizado em duas etapas: a prova escrita, com 50 questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Somente os candidatos com pontuação mínima de 60% neste exame e classificados dentro do limite de até três vezes o número de vagas ofertadas para cada cargo/ disciplina/ município serão convocados para a próxima fase, que é a prova de títulos. 

Das vagas ofertadas, 502 são para o cargo de professor classe I, nível A, na modalidade educação especial, que é voltado para os profissionais com graduação em licenciatura plena em pedagogia com habilitação em educação especial ou licenciatura plena, acrescido de curso de especialização na área educação especial, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As outras 156 vagas são para o cargo de professor classe I, nível A, na modalidade ensino religioso.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-223585-seduc-realiza-primeira-etapa-de-concurso-amanha.html  

Nenhum comentário: