terça-feira, 23 de outubro de 2012

MENSALÃO: STF INOCENTOU PAULO ROCHA E MAIS SEIS RÉUS

No julgamento, os ministros se dividiram na análise de alguns casos de acusação de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o que beneficiou Paulo Rocha

O Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou, nesta terça-feira, os sete réus do mensalão que registraram empate no resultado do julgamento de alguns de seus crimes.

Com isso, os ministros absolveram o ex-ministro Anderson Adauto (Transportes) e os ex-deputados Paulo Rocha (PT-PA) e João Magno (PT-MG) dos crimes que foram acusados no mensalão por receberem dinheiro do esquema. 

Com dez integrantes desde a aposentadoria de Cezar Peluso, os ministros do Supremo se dividiram na análise de alguns casos de acusação de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Adauto, Rocha, Magno e o ex-deputado José Borba (PMDB-PR) eram acusados de lavagem de dinheiro e receberam cinco votos pela condenação e cinco votos pela absolvição. Na sessão de hoje, foram absolvidos da acusação.

O ex-ministro dos Transportes ainda foi absolvido da acusação de corrupção ativa, pela compra de parlamentares para a formação da base aliada do governo Lula no Congresso. Borba, no entanto, foi condenado pelo Supremo por corrupção passiva.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1173768-supremo-absolve-sete-reus-do-mensalao-de-crimes-com-votacao-empatada.shtml  

Nenhum comentário: