quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: EM MONTE ALEGRE, JARDEL SEGUE CANDIDATO

O advogado Robério Oliveira afirma que Jardel seria apenas o responsável solidário na aplicação dos recursos federas aplicados na saúde municipal

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) negou, na semana passada, homologação à candidatura de Jardel Vasconcelos à reeleição em Monte Alegre, no Oeste do pará, mas ele segue candidato.

Isso porque o advogado Robério Oliveira, que defende o prefeito pinta-cuia, entrou com recurso especial, na última segunda-feira, e, agora, o proceso seguiu para a maior corte eleitoral do País, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto a decisão não é tomada, Jardel segue candidato e, se eleito, será empossado para o quarto mandato.

O advogado fundamenta sua defesa, entre outros eixos, no fato de Jardel não ser o responsável direto pela prestação de conta dos recursos federais recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre (Sema), de que trata o processo analisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que motivou a restrição ao prefeito. A responsável direta seria a então titular da Sema, enfermeira Regina Lazzaretti. Jardel seria apenas responsável solidário, o que não o enquadraria sob as penas da Lei da Ficha Limpa.

Robério Oliveira está confiante na possibilidade de conseguir reverter, no TSE, a decisão tomada pelo TRE/PA.

Nenhum comentário: