domingo, 21 de outubro de 2012

BELO MONTE: EMPRESA MANTÉM CONCLUSÃO DA OBRA PARA 2015

O canteiro do sítio Pimental estava ocupado desde o dia 8 deste mês por cerca de 200 pessoas, entre indígenas, pescadores e pequenos produtores agrícolas

A Norte Energia S.A (Nessa), responsável pela construção, operação e administração da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará, mantém inalterado o cronograma do projeto e trabalha com a perspectiva de colocar em operação a sua primeira turbina em fevereiro de 2015. A informação foi prestada, ontem, pelo presidente da empresa, Duílio Diniz de Figueiredo.

Ele revelou, ainda, que o custo da obra permanece calculado em R$ 25,8 bilhões, mantido o valor referente ao mês de abril de 2010. Duílio Figueiredo confirmou a retomada, no dia anterior, dos trabalhos no sítio Pimental, um dos canteiros de obras da usina de Belo Monte.

O canteiro estava ocupado desde o dia 8 deste mês por cerca de 200 pessoas, entre indígenas, pescadores e pequenos produtores agrícolas. A desocupação da área, de forma pacífica, ocorreu depois da expedição de mandado de reintegração de posse, pela Justiça Federal do Pará, e de acordo firmado pela direção da Nessa com os manifestantes para o atendimento de algumas reivindicações.

De acordo com o presidente da Norte Energia, as paralisações que têm ocorrido em Belo Monte, como a recente ocupação do sítio Pimental, não deverão provocar atrasos no cronograma de execução das obras, já que elas estão quase sempre confinadas a áreas restritas do empreendimento.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-223544-norte-energia-confirma-belo-monte-para-2015.html  

Nenhum comentário: