terça-feira, 9 de outubro de 2012

AS FACETAS DE LULA DIANTE DO MENSALÃO DO PT


Lula, em 2005, mentindo diante da denúncia do Mensalão: "Eu me sinto traído. Traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento"

No dia 12 de maio de 2005, o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, envergonhado com o escândalo do Mensalão do PT, disse isto:

Quero dizer a vocês, com toda a franqueza, eu me sinto traído. Traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento.

Estou indignado pelas revelações que aparecem a cada dia, e que chocam o país. O PT foi criado justamente para fortalecer a ética na política e lutar ao lado do povo pobre e das camadas médias do nosso país. Eu não mudei e, tenho certeza, a mesma indignação que sinto é compartilhada pela grande maioria de todos aqueles que nos acompanharam nessa trajetória.

Mas não é só. Esta é a indignação que qualquer cidadão honesto deve estar sentindo hoje diante da grave crise política.

Meses depois, ele passou a afirmar que o mensalão não passaria de uma "farsa", uma invenção da Imprensa e das elites, e passou a coordenar movimento contra o julgamento do mensalão. Até a CPI do Cachoeira foi criada sob a batuta dele para achacar a oposição e a imprensa.

Hoje, com a condenação de José Dirceu pelo STF, Lula garante que o PT vai reagir: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1166795-lula-recomenda-aos-petistas-que-mensalao-nao-fique-sem-resposta.shtml 

http://youtu.be/Qj-w3i9_hpQ

Nenhum comentário: