segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SEPÚLVEDA ABANDONA COMISSÃO DE ÉTICA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Pertence disse "lamentar" a não recondução, pela presidente Dilma, de dois conselheiros da comissão que haviam sido indicados por ele

O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Sepúlveda Pertence, anunciou, nesta segunda-feira, que deixará a comissão, mais de um ano antes do término de seu mandato. Ele citou como motivo da renúncia, que será encaminhada hoje à presidente Dilma Rousseff, a "mudança radical" na composição da comissão.

Pertence disse "lamentar" a não recondução, pela presidente Dilma, de dois conselheiros da comissão que haviam sido indicados por ele: Marília Muricy e Fábio de Sousa Coutinho. Segundo ele, a não recondução foi um "fato inédito". 

"Lamento a não recondução, que, ao que me parece, é um fato inédito na história da comissão, dos dois nomes que eu tive a honra de indicar", disse Pertence, ao deixar a reunião da comissão, no Palácio do Planalto.

Um dos momentos críticos da relação da comissão com Dilma ocorreu em dezembro passado, quando o grupo decidiu recomendar a exoneração do então ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1158361-presidente-da-comissao-de-etica-da-presidencia-renuncia-ao-cargo.shtml  

Nenhum comentário: