quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MENSALÃO: FALTA UM VOTO PARA A CONDENAÇÃO DE MAIS OITO RÉUS

A ministra Carmen Lúcia condenou 12 réus ligados a partidos governistas - PTB, PP, PL (atual PR) e PMDB

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta quinta-feira, por condenar 12 réus ligados a partidos políticos no capítulo do mensalão que trata da venda de apoio no Congresso.

Com o voto da ministra, 8 dos 13 réus deste capítulo estão a um voto de serem condenados por corrupção passiva, entre eles os ex-deputados Roberto Jefferson (PTB) e Pedro Corrêa (PP) e o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). 

A ministra condenou 12 réus ligados a partidos governistas - PTB, PP, PL (atual PR) e PMDB. Destes, dez foram culpados de corrupção passiva e lavagem, e um apenas por lavagem de dinheiro. A ministra inocentou José Borba de lavagem. Ela também absolveu os sete réus acusados por formação de quadrilha. 

Nessa parte da denúncia, os ministros analisam acusação contra 13 réus, sendo que o Ministério Público Federal pediu a absolvição de Antonio Lamas por falta de provas. Carmem Lúcia, que acumula a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pediu que o julgamento não represente aos jovens descrença na política.

"Eu não gostaria que o jovem brasileiro desacreditasse da política pelo erro de um ou de outro", disse.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1160305-ministra-carmen-lucia-vota-por-condenar-12-reus-no-mensalao.shtml  

Nenhum comentário: