quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MENSALÃO: PELUZO CONDENA JOÃO PAULO POR CORRUPÇÃO E PECULATO

Falta apenas mais um voto para que o petista seja condenado pela maioria dos ministros do STF. O julgamento pelo STF confirma: o Mensalão do PT existiu

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso votou, nesta quarta-feira, pela condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) por corrupção passiva e peculato (desvio de dinheiro). Ele ainda o absolveu da acusação de lavagem de dinheiro e de um segundo peculato.

Com o voto de Peluso, João Paulo está a apenas um voto de sua condenação por corrupção e peculato - outros quatro ministros votaram neste sentido. Hoje candidato a prefeito de Osasco, na grande São Paulo, ele é acusado de receber R$ 50 mil para beneficiar agência do publicitário Marcos Valério em contrato com a Câmara.

Em sua despedida do STF - ele se aposenta dia 3 -, Peluso atacou os argumentos da defesa de que recebeu os recursos do PT para pagar pesquisas eleitorais.

"Ao meu ver, a alegação [de usou o dinheiro para pagar as pesquisas] é absolutamente inverossímil e as razões são várias. O réu mentiu [sobre o fato]. Se era dinheiro do partido, a única explicação era dizer que era do partido. O dinheiro evidentemente não era do PT. O partido estava insolvente. Não poderia pedir [o dinheiro]."

Nenhum comentário: