sexta-feira, 6 de julho de 2012

TCE E TCM DIVULGAM LISTAS DE INELEGÍVEIS NO PARÁ

A lista do TCE/PA tem 1.170 nomes de fichas-sujas. Já lista do TCM/PA ocupa trinta páginas de gestores com contas pendentes
 
A campanha eleitoral começou oficialmente às zero hora desta sexta-feira e, para participarem das eleições aos cargos de prefeito e vereador, os candidatos puderam se cadastrar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) até as 19 horas desta quinta-feira (5). Entretanto, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) enviaram uma extensa lista para o TRE-PA, onde constam os nomes das pessoas que tiveram as contas rejeitadas nos último oito anos e, portanto, estão inelegíveis.

Por volta das 20h30 de ontem, já constavam como cadastradas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 800 candidaturas em todo o Estado do Pará. Destas, 23 são para o cargo de prefeito e 754 para a função de vereador. Porém, este número deve subir nas próximas horas, visto que as candidaturas ainda estão sendo cadastradas no sistema online do TSE, DivulgaCand2012.

Na lista dos fichas sujas enviada pelo TCE-PA aparecem os registros de 1.170 contas irregulares, com valor acumulado de R$ 225.101.460,49 em dinheiro público sem comprovação de gastos.

Já o TCM-PA enviou duas listas para o TRE-PA. A primeira, com 10 páginas, aponta os servidores ligados às prefeituras e a segunda relaciona, em 20 páginas, todas as pessoas envolvidas com órgãos municipais, que também não tiveram as contas aceitas.


Nenhum comentário: