segunda-feira, 30 de julho de 2012

SERVIDORES EM GREVE PROMETEM RADICALIZAR EM PROTESTO

Servidores federais em greve vão realizar um protesto, amanhã, no quilômetro 17 da BR-316, na Região Metropolitana de Belém. Segundo a Associação dos Docentes da UFPA (Adufpa), eles podem até bloquear a BR para chamar a atenção do Governo no sentido de fazer uma negociação com os servidores, que estão em greve há 41 dias.

O governo federal adiou, nesta segunda-feira, a reunião de negociação prevista para acontecer, amanhã, com os representantes dos servidores públicos. O comando nacional de greve da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) está reunido, desde as 14h, para avaliar a medida do governo e determinar uma posição oficial por parte dos trabalhadores, que devem fortalecer os protestos em todo o País.

O protesto foi aprovado em assembleia geral ocorrida no dia 26, em que a categoria rejeitou a proposta do governo federal e decidiu manter a paralisação. Para os docentes, não houve avanço na negociação, pois o governo “deixa a desejar quando trata da estruturação da carreira, que é o grande motivo da greve.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-212827-servidores-prometem-radicalizar-em-protesto.html  

Nenhum comentário: