domingo, 15 de julho de 2012

PROMOTOR PÚBLICO ELEITORAL: "ELEIÇÕES NÃO ADMITEM O VALE TUDO"

"Quem vence eleições utilizando-se de ilicitudes em algum momento terá seu diploma cassado", diz o procurador regional eleitoral Igor Nery

A maior preocupação do Ministério Público (MP) no processo eleitoral deste ano é a compra de votos, em suas várias formas, além do abuso de poder, caracterizado muitas vezes pelo uso da máquina pública por prefeitos candidatos à reeleição para conseguir votos, como afirma o procurador regional eleitoral, o maranhense Igor Nery Figueiredo. Nery diz que o Ministério Público Eleitoral tem o dever de fiscalizar o processo eleitoral, mas a sociedade precisa estar alerta e ajudar a monitorar a campanha eleitoral. 

Nesta entrevista à repórter Aline Brelaz, do Diário do Pará, o procurador eleitoral faz um alerta aos candidatos e partidos: “Não basta ganhar as eleições. Eleições não admitem o vale-tudo. Esses últimos acórdãos do TRE/PA e pareceres do MPE têm demonstrado isso, de que quem vence eleições utilizando-se de ilicitudes em algum momento terá seu diploma cassado, sua inelegibilidade declarada”.

Um comentário:

SULIVAN disse...

s chances dos candidatos representativos da sociedade aumentariam muito se a interferência do poder econômico nas eleiçães fosse nulo.