segunda-feira, 30 de julho de 2012

MENSALÃO DO PT: ADVOGADO QUER INCLUIR LULA NO PROCESSO

"Não é o que a produção da prova e as diligências comprovaram e eu constatei nos autos", afirmou o advogado de defesa de Roberto Jefferson

O advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que defende o presidente do PTB, Roberto Jefferson, no processo do mensalão, afirmou à Agência Estado, nesta segunda, que vai insistir, durante o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na inclusão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu no caso. O julgamento está marcado para começar na quinta-feira, 2 de agosto.

Apesar de o Supremo já ter rejeitado anteriormente o pedido de inclusão de Lula, Corrêa Barbosa disse que fará novo questionamento quanto ao envolvimento do ex-presidente. O advogado deve fazer sua sustentação da tribuna do STF no dia 10 de agosto.

O defensor no processo diverge da linha adotada por Roberto Jefferson desde que revelou, em 2005, o suposto esquema de compra de apoio político no governo Lula. Para Jefferson, Lula não sabia.

"Não é o que a produção da prova e as diligências comprovaram e eu constatei nos autos", afirmou o advogado.

O presidente do PTB é réu na ação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Um dos indícios de envolvimento do ex-presidente apontados pelo defensor é o fato de Lula, ao ter supostamente sido avisado por Jefferson do esquema de compra de apoio político no Congresso, não ter feito nada.

Nenhum comentário: