terça-feira, 10 de julho de 2012

JATENE VAI RECEBER LÍDERES MUNDURUKU, AMANHÃ

Jatene dialogará com as lideranças sobre as reclamações que os levaram a depredar o quartel da PM no município

O governador Simão Jatene vai receber, na manhã desta quarta-feira, as lideranças indígenas da etnia Munduruku, no Comando Geral da Polícia Militar, em Belém.

Na última semana, os índios fizeram uma manifestação no município de Jacareacanga, no sudoeste paraense. O encontro, a construção de uma Unidade Integrada Pro-Paz, o aumento do efetivo da PM e a intensificação das investigações sobre o assassinato do índio Leo Akay Munduruku foram assegurados pelo secretario de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, durante as negociações com os indígenas, a fim de restabelecer a ordem na cidade.

Na audiência, Jatene dialogará com as lideranças sobre as reclamações que os levaram a depredar o quartel da PM no município. A pauta será apresentada pela comissão de indígenas ao governador, conforme foi acordado entre Luiz Fernandes e os mundurukus.

Durante as negociações, os indígenas pediram a construção imediata de uma delegacia na cidade, mas o secretário informou que o governo já decidira pela construção da Unidade Pro-Paz, que, além do efetivo policial, oferece à população ações nas áreas de educação e cidadania.

O governo do Estado também já assegurou aos indígenas o reforço policial em Jacareacanga. 

Nenhum comentário: