segunda-feira, 16 de julho de 2012

IML DIVULGA NOMES DE PARAENSES VÍTIMAS DE ACIDENTE NO PARANÁ

Três vítimas do acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Belém com destino a um congresso em Curitiba já foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa (PR). São eles: Bruno Azevedo Amaral, de 23 anos, Sivaldo Miranda do Nascimento Junior, 23 anos, e Renato Iori Costa da Conceição, 19 anos. As identificações foram feitas através de RG.

Os nomes foram confirmados por um médico legista do IML do Paraná, que preferiu não se identificar. Uma lista oficial com todos os nomes das vítimas fatais ainda será divulgada após reconhecimento feito pelos familiares. Os outros corpos ainda estão sendo necropsiados.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lamentou o acidente no perfil do Twitter (@UFPA_Oficial): "A UFPA manifesta seu pesar aos familiares e amigos dos estudantes vitimas de acidente de ônibus, ocorrido hoje na PR 090, no Paraná", divulgou. A UFPA informou que está acompanhando a situação no Paraná através de seu professor Eduardo Cerqueira, que está prestando assistência aos estudantes no local, com o apoio da Universidade Federal do Paraná e da Sociedade Brasileira de Computação.

A Polícia Rodoviária Estadual divulgou a lista com os nomes dos 29 feridos que foram levados para os hospitais de Piraí do Sul, Castro e Ponta Grossa. Veja os nomes e suas idades abaixo:

Manoel Maria Lopes de Pina, 55 
Alessandra Batista Santos, 23
André do Rosário Quadros, 20
Antonio André da Cunha Silva, 20
Antonio Marcos Ferreira de Souza (idade não divulgada)
Caroline Tapajós Correa Sobral, 18
Bárbara Elen Silva de Souza, 20
Cláudio Diego Teixeira de Souza, 20
Daniel Nonato Boga Freire, 25
Derick Eduardo Dias Rosa, 20
Diva Silveira Boulhosa Malato, 26
Elder de Jesus Ferreira da Silva, 20
Fernando Fabio Dias Gama, 24
Frederick Charles Herse Correa Garcia 19
Iury da Silva Batalha, 21
Jerilson Catique Duarte, 20
João Luis dos Reis Lima, 28
João Malcher da Cunha Neto, 19
José Correia da Silva Junior, 20
Lisandra Duarte Nascimento, 17
Luana Guimarães Gonçalves, 19 
Luiz Augusto Monteiro Rosa Danim, 20
Maria Alina Correa Sobrinho (idade não divulgada)
Otávio de Paula Albuquerque, 19
Peterson Maques Costa, 21
Rafael Mesquita do Mar, 23
Raissa Lorena Silva da Silva, 20
Ricardo Soares da Silva, 18
Camila Araújo da Rocha, 11 anos

Para ler mais,  http://www.diarioonline.com.br/noticia-210824-iml-do-pr-identifica-corpos-de-acidente-de-onibus.html   

ATUALIZAÇÃO: 21H38

POLÍCIA DO PARANÁ VAI INTESGIGAR CAUSAS DO ACIDENTE: Conforme informações da 5ª Cia da PRE, em Piraí do Sul, as causas da batida ainda serão investigadas, mas em apurações preliminares é possível acreditar que o ônibus se descontrolou depois de bater na lateral do caminhão, que vinha em sentido contrário. Por ser um trecho com pista simples, esse detalhe, segundo os policiais, pode ter contribuído para a tragédia. 

ATUALIZAÇÃO: 21H52

FAMÍLIAS AGUARDAM NOTÍCIAS EM BELÉM: 
Familiares das vítimas do acidente com o ônibus que seguia de Belém para Curitiba, na manhã desta segunda-feira (16), estão reunidos na sede da empresa responsável pela excursão, em Belém, esperando por mais notícias sobre os passageiros feridos.

Além dos 2 motoristas, o ônibus levava 52 pessoas, que iriam participar do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR). 

A dona de casa Neusa Souza conta que seus dois filhos, Barbara e Wellington, viajaram para o congresso, mas em ônibus diferentes. Barbara, de 20 anos, estava no veículo que sofreu o acidente. Na tarde desta segunda-feira (16), dona Neusa falou pela primeira vez com a filha depois do ocorrido.

Dona Neusa conta que, ao telefone, Bárbara disse que quebrou uma perna e teve alguns ferimentos leves, mas que passa bem. "Ela está bem, mas muito triste pelos amigos que morreram. Ela ainda está sob o efeito da anestesia, por causa da perna, mas eu estou aliviada de ouvir a voz dela. Agora só quero que ela volte para casa logo", conta a dona de casa, emocionada.

Nenhum comentário: