sexta-feira, 20 de julho de 2012

ELEIÇÕES EM BELÉM: EDMILSON ESTÁ DISPARADO EM PESQUISA DA DOXA

Dados da pesquisa estimulada para prefeito de Belém indicam que Edmilson poderia ganhar a eleição já no primeiro turno

Primeira pesquisa realizada pela Doxa após definição das candidaturas à Prefeitura de Belém revela que, se a eleição fosse hoje, o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues, venceria a eleição com 47,6% das intenções de voto, em sondagem estimulada.

O candidato do PMDB, José Priante, ficaria em segundo lugar, com 18,6% dos votos. O terceiro colocado na corrida à sucessão de Duciomar Costa seria o candidato do PPS, Arnaldo Jordy, com 7,1%, enquanto o candidato do PSDB, deputado federal Zenaldo Coutinho, apareceria com 6,8%, em quarto lugar. O candidato petista, prof. Alfredo Costa e o radialista Jeferson Lima ficariam empatados com 4,3% das intenções de voto. Já Anivaldo Vale, candidato do PR, apareceria com 3,1%. Os demais candidatos aparecem com menos de 1% nesta corrida eleitoral.


A mesma pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos a prefeito de Belém. Nela, Arnaldo Jordy é o mais rejeitado, seguido de Edsmilson e Priante

A Coleta de dados foi realizada no período de 8 a 12 de julho de 2012. A amostra foi de 672 entrevistas, que foi distribuída pelos oito Distritos administrativos de Belém. A metodologia utilizada pela Doxa é a quantitativa domiciliar, estratificada por quotas de sexo, faixa etária e área geográfica. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos dos resultados finais, com nível de segurança de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº PA-00029/2012, contratada pelo Instituto Amazônico de Planejamento, Gestão Urbana e Ambiental (IAGUA).

Para mais detalhes sobre a pesquisa, http://www.doxacomunicacao.com.br/categoria/novidades/  

Um comentário:

Anônimo disse...

O Filho da Ditadura

http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/08/21/lula-se-revolta-psb-se-alia-a-tucanos-em-belem/