quarta-feira, 11 de julho de 2012

CONHEÇA AS DEZ EMPRESAS QUE MAIS GANHAM DINHEIRO COM O GOVERNO

A Embraer foi a companhia para quem o governo mais destinou dinheiro até maio deste ano. Ao todo, foram gastos R$ 253 milhões

Segundo o Portal da Transparência, até maio deste ano, o governo gastou 29,7 bilhões de reais em compras de produtos e serviços provenientes de empresas e pessoas físicas. 

A Embraer foi a companhia para quem o governo mais destinou dinheiro até maio deste ano. Ao todo, foram gastos 253 milhões de reais. Quase 80% desse montante deve-se ao desenvolvimento de um cargueiro tático militar de dez toneladas, previsto na Política Nacional de Defesa da Aeronáutica - o desembolso foi feito pelo Ministério da Defesa no início de março.

Aquisição e modernização de aeronaves e manutenção dos materiais aeronáuticos respondem pelo restante do dinheiro. Ainda que ocupe o primeiro lugar da lista, a Embraer não tem a maior parte da sua receita ligada aos pedidos do governo.

No primeiro trimestre do ano, quando a encomenda do cargueiro em questão já havia sido feita, a receita líquida da empresa foi de 2 bilhões de reais. O lucro líquido apresentado no mesmo período foi de 116,3 milhões.

Conheça quais são as outras empresas que vais lucram com o governo em http://veja.abril.com.br/noticia/economia/as-10-empresas-privadas-que-tem-mais-negocios-com-o-governo  

Nenhum comentário: