quinta-feira, 21 de junho de 2012

RIO+20: PRESIDENTE FRANCÊS DIZ QUE ECONOMIA VERDE NÃO É PANACEIA

"Acredito que a economia verde é um caminho para atingirmos nossos objetivos. O desenvolvimento sustentável também é uma maneira de sairmos da crise", disse

Recém-eleito e com a crise do euro permanentemente pairando sobre suas decisões, o presidente da França, François Hollande, criticou, na tarde de ontem, a tentativa de reduzir-se a Rio+20 a um debate sobre economia.

Depois do almoço com a presidente Dilma Rousseff, Hollande afirmou, em uma entrevista coletiva no Riocentro, ter ficado decepcionado com o documento final da conferência. No entanto, atribuiu à presidente brasileira a inclusão de itens importantes no texto, como a erradicação da pobreza.

"Alguns quiseram fazer dessa conferência um debate apenas sobre economia ou economia verde. A economia verde não pode ser colocada como uma grande panaceia, uma solução para tudo. Acredito que a economia verde é um caminho para atingirmos nossos objetivos. O desenvolvimento sustentável também é uma maneira de sairmos da crise, embora não nos proteja dela. Para isso, devemos combater o protecionismo", afirmou.

Nenhum comentário: