segunda-feira, 4 de junho de 2012

RIO+20: MINISTRA DIZ QUE ECOLOGIA NÃO AVANÇA SEM ECONOMIA

Izabella: “Tem que ser envolvida a questão econômica, senão a questão do meio ambiente não avança”
 
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, que a questão econômica tem que estar na pauta de debates da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável),  porque, segundo ela, se isso não ocorrer, a questão ambiental não avança. “Tem que ser envolvida a questão econômica, senão a questão do meio ambiente não avança”. 

De acordo com Izabella Teixeira, nesse debate não se pode separar mais as áreas social, ambiental e econômica. “Em lugar nenhum, não se pode mais dividir isso", ressaltou.

A ministra também quer uma presença mais atuante dos países desenvolvidos no debate ambiental. “Está na hora de os países desenvolvidos colocarem sobre a mesa seus projetos, e não só os países em desenvolvimento”.

Izabella Teixeira participou da solenidade de inaguração do Instituto Global para Tecnologias Verdes e Emprego, que vai articular pesquisas e estudos da Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) sobre mudanças do clima.

Nenhum comentário: