quinta-feira, 14 de junho de 2012

PREFEITURA REGULAMETA TRABALHO DE MOTOTAXISTAS EM BELÉM

O próximo passo será a elaboração de uma minuta pelo Conselho Municipal de Transporte

A lei que regulamenta a profissão de mototaxista, em Belém, foi assinada na tarde desta quinta-feira, em reunião da categoria com o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Belém, Oséas Junior, no Palácio Antônio Lemos. Desde a manhã, centenas de mototaxistas se concentraram em frente ao prédio sede da prefeitura na esperança da regulamentação.

Agora os trabalhadores serão considerados profissionais a partir da publicação em Diário Oficial, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (15) ou na primeira publicação da próxima semana, segundo a prefeitura.

Para a Companhia de Transportes de Belém (CTBel), o próximo passo será a elaboração de uma nova minuta a ser aprovada pelo Conselho Municipal de Transporte Deliberativo do órgão.

"Infelizmente ainda é possível observar muitas infrações de trânsito cometidas por mototaxistas. Nossa intenção é, a partir da regulamentação desta atividade, amenizar essas imprudências", explica a diretora-superintendente da CTBel, Ellen Margareth.

Segundo o presidente da Associação dos Condutores Autônomos de Mototáxis Paraense, Josué Santos dos Anjos, a reunião foi bastante proveitosa. "A CTBel foi bastante flexível e provou que está do lado da categoria. Tudo o que queremos", disse.

Nenhum comentário: