terça-feira, 5 de junho de 2012

BELO MONTE SE APROXIMA DE FORNECEDORES PARAENSES

“É preciso que empresários paraenses participem destes empreendimentos, como forma de internalizar riquezas e empregos no Pará”, disse presidente da Fiepa

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), através da Rede de Desenvolvimento de Fornecedores, e a Norte Energia assinaram, hoje, um convênio para aproximar o mercado paraense da hidrelétrica de Belo Monte. Para isso será implantada, em Altamira, região de atuação do projeto, uma unidade de atendimento para empresas locais. A construção da hidrelétrica investirá mais de 25,8 bilhões de reais no Pará.

“Este será o maior volume de recursos que será injetado em nossa economia em tão curto espaço de tempo. Nunca na história, o Pará recebeu um montante tão expressivo de investimentos em apenas quatro anos”, declarou o presidente da Fiepa, José Conrado Santos, que enfatizou a importância dos empresários paraenses de se apropriarem destes recursos. “Os investimentos são gigantescos, porém é preciso que os empresários genuinamente paraenses participem destes empreendimentos como forma de internalizar riquezas e empregos no Pará”.

“A construção de Belo Monte traz investimentos para o Estado. Cabe ao empresário paraense aproveitar essa oportunidade e se colocar a disposição para fornecer para o empreendimento”, reforçou David Leal, Secretario de Indústria Comércio e Mineração, e completou dizendo que o Governo do Estado está em parceria com a FIEPA para cada vez mais se estimule uma cultura de compras locais no Pará.

Nenhum comentário: