quinta-feira, 10 de maio de 2012

GILMAR MENDES: CRÍTICAS A GURGEL TEM A VER COM MENSALÃO

Para o ministro, críticas vêm de "pessoas que estão interessadas em tirar proveito, inibir ações dos órgãos que estão funcionando normalmente"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes saiu em defesa do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e também diz acreditar que os ataques sofridos estão relacionados com o julgamento do mensalão. Segundo o ministro, as críticas são feitas por pessoas que querem "tirar proveito" e "inibir ações dos órgãos que estão funcionando normalmente". 

"Eu tenho a impressão que sim [tem relação com o mensalão]. Há uma expectativa em torno disso e pescadores de águas turvas, pessoas que estão interessadas em misturar excitações, tirar proveito, inibir ações dos órgãos que estão funcionando normalmente", afirmou.

Gurgel recebeu críticas de integrantes do PT por ter recebido, em 2009, as conversas telefônicas entre o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o senador Demóstenes Torres (SEM PARTIDO-GO) e ter decidido não abrir uma investigação naquela ocasião. 

O procurador-geral afirmou, ontem, que a decisão de não encaminhar nada ao STF naquele momento foi acertada. Segundo ele, se tivesse feito alguma coisa na época, a Operação Monte Carlo - que levou Cachoeira à prisão - e todos os seus desdobramentos não teriam acontecido.

Nenhum comentário: