terça-feira, 24 de abril de 2012

JARBAS: "HOJE, A OAB/PA ESTÁ LIVRE NOVAMENTE!"

Jarbas voltou à presidência da OAB/PA e prometeu retomar a luta em favor dos advodos paraenses

"Foi uma luta difícil. Mas a partir de hoje a OAB está livre novamente". Essas foram as palavras do advogado Jarbas Vaconcelos reconduzido, ontem, à presidência da seccional da OAB no Pará. Jarbas, juntamente com o secretário geral da instituição, Alberto Campos, reassumem seus cargos na Ordem, após seis meses de intervenção.

Uma solenidade simples, porém muito emocionante, marcou a posse, que teve às bençãos do diácono Fábio Lobato, representando a Igreja Católica, e Mameto Nangetu, simbolizando as manifestações afroreligiosas.

A cerimônia de posse, presidida pelo ex-presidente da OAB-PA e membro honorário vitalício Edilson Silva, ocorreu no Plenário ALdebaro Klautau, na sede da OAB e contou com a presença de dezenas de conselheiros. Membros de comissões e advogados também se fizeram presentes. Autoridades e estudantes de direito também participaram da solenidade. Edilson foi quem deu posso ao presidente Jarbas e ao secretário Alberto Campos.

Convidado ilustre da cerimônia, o presidente da seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous fez questão de parabenizar o presidente Jarbas pelo retorno ao cargo. “Acompanhei de perto o que aconteceu no Conselho Federal e o que aconteceu na OAB do Pará. Por isso, vim aqui para dar um abraço e me solidarizar com o Jarbas e os advogados do Pará”.

O presidente da seccional do Rio disse, ainda, que é necessário honrar as tradições de democracia e de justiça da entidade. Segundo Wadih, a luta pela justiça tem que ser travada na OAB, para que não aconteça mais injustiça com a que aconteceu no Pará.

Nenhum comentário: